sábado, 18 de abril de 2009

Integração das escolas que participam do projeto Informática na Educação.





Integração das escolas que participam do projeto Informática na Educação.


Os alunos da escola Reunida Aririú da Formiga fazem parte do projeto municipal Informática na Educação. O projeto tem como objetivo tornar o computador numa ferramenta pedagógica para facilitar o aprendizado. No contra turno os alunos vem assistir aulas técnicas (como mexer no computador) e no seu período normal de aula a professora da classe faz atividades em conjunto com a professora de informática no laboratório de informática para aplicação, exercícios e avaliações de conteúdo, todos utilizando o computador como ferramenta.

Essa semana nossos alunos da segunda-série vão fazer desenhos no Paint (o programa que estão aprendendo no momento) para ser trocadas entre outras escolas que participam do projeto Informática na Educação. A intenção é integrar os alunos do projeto e mostrar como outras crianças da mesma idade tem produzido seus trabalhos. Semana que vêm eles receberam os desenhos de outros alunos de outra instituição da mesma série. Segue abaixo as fotos dos alunos produzindo os seus desenhos. Na próxima semana publicarei as fotos deles observando os desenhos que foram feitos para eles.

Um comentário:

  1. Eliane acredito muito nestas crianças que seram concerteza
    o futuro de nosso pais e de nosso mundo e vejo que eles seram melhores que a geração anterior.
    E com este projetos de integração ajudaram em muito a combater a violencia pois os ALUNOS se conheceram e irão e haverá uma relaçao de afeto entre os mesmos.

    acredito muito nessas crianças e em seus potenciais.

    att:
    professor

    GUILHERME DA SILVA SOUZA

    ResponderExcluir

Você é o visitante nº