quarta-feira, 27 de maio de 2009

Para os pais. Vamos refletir.

Limites

Impor limites não é deixar de amar, é mostrar que se ama sem fronteiras para educar. Quando conseguimos passar com tenacidade o verdadeiro sentido das palavras, conquistamos territórios antes inatingíveis na mente e no coração de nossos filhos.
Para ser pai e mãe não há formula, receita, manual, mas o mundo nos tem mostrado que limitar um filho é a uma das maiores expressões de amor que demonstramos por eles. Quando lhes impomos limites, também os ensinamos a delimitar o próprio território.
Nos tempos atuais, é visível a necessidade de demarcamos nosso terreno, principalmente o da emoção. Mostrar nossas emoções aos nossos filhos não é sinal de fraqueza, mas, sim, sinônimo de grandeza.
Ame seu filho e ensine-o que limitar é amar ou o maior ensinamento de amor, pois que sabe o que é limite respeita o espaço do outro.
Quando limitamos alguém, estamos evitando o constrangimento de deixar que o mundo faça nossa obrigação. Precisamos deixar claro que o mundo não gira em torno das nossa vontades!
Mônica Ferreira

"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos." (Pitágoras).

Um comentário:

  1. Nesses dias onde a educação anda tão conturbada e deixada de lado, a presença dos pais é muito importante para que a criança não enfrente sozinha uma sociedade doente que tem os piores exemplos possíveis. A escola precisa da ajuda dos pais e os pais da escola.

    "Precisamos contribuir para criar a escola que é aventura, que marcha, que não tem medo do risco, por isso recusa o imobilismo. A escola em que se pensa, em que se atua, em que se cria, em que se fala, em que se ama, se adivinha,a escola que apaixonadamente diz sim a vida." (Paulo Freire)

    ResponderExcluir

Você é o visitante nº