quinta-feira, 8 de junho de 2017

Maquetes Premiadas – Concurso Reciclagem Criativa

O Projeto Reciclagem Criativa é uma iniciativa da empresa Proactiva Meio Ambiente em parceria com OEA – Organização dos Estados Ibero-Americanos, com a finalidade de conscientizar os alunos das escolas a adotarem ações que venham a contribuir com o meio ambiente.

Neste sentido, escolas que aderissem à idéia do Projeto Reciclagem Criativa, mediante inscrição ganhavam um livrinho a serem repassados aos alunos, links de vídeos sobre meio ambiente e ao final os alunos tinham como atividade a produção de maquetes com materiais descartáveis.

Entretanto, à escola participou encaminhando três maquetes a empresa Proactiva pra participar da competição educativa juntamente com as demais unidades escolares sendo premiadas na etapa municipal as maquetes dos alunos Johny Damázio que ganhou em primeiro lugar e Maria Júlia de Souza que ganhou em terceiro lugar.

O trabalho elaborado por Johny Damázio, chamou a atenção da banca examinadora pela criatividade empregada na tarefa de construir uma casa de dois pisos toda mobiliada e cheia de detalhes e com muito perfeccionismo nos ambientes da casa. Já o trabalho feito pela Maria Júlia de Souza, se ateve a se inspirar nas belas praias com balneabilidade turísticas e que em tempos de veraneio chegam a lotar em Palhoça.

Dos prêmios:

1º Lugar: Johny Damázio
Maquete: Casa mobiliada
- Tablet;
- Camiseta;
- Diploma;
- Sacochila;
- Medalha de Ouro.

3° Lugar: Maria Júlia de Souza
Maquete: Praia
- Banco Imobiliário Sustentável;
- Camiseta;
- Diploma;
- Sacochila;
- Medalha de Bronze.


Por fim, em Santa Catarina, foram escolhidos três trabalhos de cada cidade participante (Palhoça, Antônio Carlos, Biguaçú e Tijucas) que irão representar o estado na competição nacional. O vencedor na etapa nacional ganhará uma viagem pedagógica para Argentina no mês de setembro com acompanhante.

Fonte: Jornal Palhocense, edição nº. 592, página 20, acessado em: 08/06/2017.
Link: https://pt.calameo.com/read/001615785e599651fdacc

Folder do Concurso Cultural:


Resultado do Concurso Regional:


Maquetes Premiadas:

1º Lugar
1º Lugar
1º Lugar

3° Lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é o visitante nº