terça-feira, 5 de setembro de 2017

Projeto Matemática e Tecnologia

Atividade apresentada pela professora Patrícia Medeiros e Manoela de Lima, com auxílio do professor de informática Anderson Leopoldo, teve por objetivos de expor aos alunos do 7º ano propostas de atividades extracurriculares a serem desenvolvidas pelos discentes.

Para tanto, esclarece a professora Patrícia que durante o ano letivo observou nos alunos “... o apreço pela tecnologia diante do fato que sentem muita dificuldade em ‘desgrudar’ do celular. No entanto, toda essa tecnologia os deixa muito distraídos e em alguns alunos está refletindo em baixa aprendizagem matemática...”, enfatiza.

Diante dos fatos, reconhece a professora Patrícia que há a necessidade de buscar a equidade de aprendizagem pra se evitar a disparidade intelectual no processo de desenvolvimento, visando assim o progresso pedagógico individual e coletivo.

Por fim, a professora Patrícia propôs atividades pedagógicas extracurriculares a serem feitas no portal https://pt.khanacademy.org a qual os pais ou responsáveis, alunos e professores podem interagir com a ferramenta pedagógica da matemática no ambiente virtual de aprendizagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é o visitante nº