quarta-feira, 3 de maio de 2017

Nosso escritor Mirim – Aluno Gustavo Ramos (7º ano)

Na semana alusiva e comemorativa ao Autismo, à escola por intermédio do AEE – Atendimento Educacional Especializado teve a honra de receber à equipe do Jornal Palhocense, que veio conhecer de perto as histórias do aluno escritor mirim Gustavo Ramos.

De acordo com a professora Kátia Hillesheim, o estudante, durante o mês de abril produziu um livrinho infantil com o título de Coelho Escoteiro que tem em seu repertório nas palavras do escritor mirim a “história de uma coelha escoteira e seu amigo Mateus, que foram colocar uma placa no bosque e o lobão tentou pegar eles”, comenta.

Cabe ressaltar que, a iniciativa da reportagem partiu da equipe diretiva da unidade escolar que ao perceber e reconhecer seus trabalhos como escritor mirim, dadas palavras dos professores e da Kátia Hillesheim responsável pelo AEE – Atendimento Educacional Especializado, não mediram esforços na concretização e divulgação dos valores individuais do aluno.

Salienta-se que, o aluno sempre contou com apoio da comunidade escolar para desenvolver seus saberes natos o que só se tornou realidade com apoio institucional ao educando.

Portanto, tê-lo como aluno é motivo de muito orgulho e apreço da comunidade escolar, o que vêm a demonstrar que a Escola Básica Professora Laurita Wagner da Silveira está no caminho certo cumprindo seu papel na difusão, ascensão e socialização de saberes.

Fonte: Jornal Palhocense. Edição nº. 586. Página 03.
Versão On-line confira:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é o visitante nº