terça-feira, 22 de agosto de 2017

Projeto CineSesc – Filme: Asterix e o Domínio dos Deuses

            Socialização do filme: Asterix e o domínio dos Deuses, foi o tema do cinema na escola promovido pela equipe do projeto CineSesc em parceria com a equipe pedagógica e tem por objetivos de levar a cultura cinematográfica como meio nos processos de aprendizagens educativa.
            De acordo com Isadora Stähelin, monitora do CineSesc, o filme exibido traz um repertório muito educativo, pois se trata da narrativa de um imperador romano Júlio César que sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, o imperador ordena a construção da terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.
            Por fim, o filme exibido faz parte da extensão do projeto BiblioSesc, que é um serviço de biblioteca itinerante que atende a nove bairros da Grande Florianópolis a cada quinze dias, disponibilizando os serviços de consulta local ao acervo literário e informacional e empréstimos domiciliar de livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é o visitante nº