terça-feira, 22 de agosto de 2017

Projeto Folclore

O projeto folclore é um projeto desenvolvido pela equipe pedagógica e executado pela equipe de professores das turmas dos anos iniciais do ensino fundamental.
Registra-se que, o folclore é o meio que o povo tem para compreender o mundo. Utilizando a sua imaginação, o povo procura resolver os mistérios da natureza e entender as dificuldades da vida e seus próprios temores. Conhecendo o folclore de um país podemos compreender o seu povo. E assim passamos a fazer parte de sua história.
O projeto folclore tem o objetivo de colocar os alunos em contato com diferentes manifestações da cultura popular; levar ao reconhecimento da importância do folclore na História de um país; estimular e desenvolver a imaginação e a criatividade; incentivar o gosto pela leitura, canto, dança; apresentar diversas manifestações do folclore brasileiro.
Por fim, apresentamos os trabalhos desenvolvidos pelas professoras Edinéia Maria da Rosa, Elisabeth Alves Ghizzo e Vanessa Scapin Castanho do 5º ano escolar, confiram:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é o visitante nº