terça-feira, 12 de setembro de 2017

Maquetes Miniatura da Sala de Aula

Trabalho promovido pelas professoras Josiane Maria da Silveira e Elisabete Alves Ghizzo do 2º ano, teve por intento a produção de maquetes que simbolizasse o espelho da sala de aula.

De acordo com a professora Josiane, as atividades propostas ajudam o discente a desenvolver habilidades de proporção, escala e lateralidade forçando-o a adquirir conhecimentos de geografia em tempos e espaços geográficos.

Por fim, a professora Elisabete acrescenta que os trabalhos envolveram as famílias dando um laço pedagógico num elo de escola-aluno-família o que vem a contribuir significativamente nos processos de alfabetização pedagógica dos discentes.



Exposição


3 comentários:

  1. Nesses trabalhos as crianças inevitavelmente precisam do auxílio de um adulto em casa pra manusear instrumentos perigosos e fazer outras coisas que sua coordenação motora ainda não permite que o faça sozinho. São momentos importantíssimos pra criança, que se sente valorizada pois os responsáveis dispõem de tempo com ela, reafirmando com esse ato que têm interesses em comum. Alguns pais por "ignorância" não valorizam esse momento de troca e crescimento. Todo trabalho proposto é planejado e tem um objetivo. Parabéns a todos, professores e alunos.

    ResponderExcluir
  2. Ficamos agradecidos pelo reconhecimento ao trabalho realizado pelas professoras, pois esse é e foi o propósito.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada !! Fiquei muito contente com o resultado dos trabalhos!

    ResponderExcluir

Você é o visitante nº